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Checklist para anunciar no Facebook e Instagram ADS

Preparei um checklist com 9 itens do que você precisa ter pronto antes de começar a anunciar, seja no Instagram ou no Facebook.

1 – Ter claro qual é o objetivo da Campanha


Não adianta criar uma campanha se você não sabe aonde quer chegar com ela. É aquela máxima, pra quem não sabe aonde vai, qualquer caminho servir. 
Então, antes de sair por aí criando anúncio saiba qual a sua meta com ele. É mais engajamento? Maior alcance? Venda direta?
Tenha isso muito claro!

2 – Definir a métrica que vai ser analisada para avaliar o sucesso

Agora que você já sabe aonde quer chegar com seu anúncio, qual é a métrica que você vai analisar para saber se está dando certo ou não sua estratégia?
Nunca se esqueça que durante e depois de anunciar você precisa olhar os resultados para ver se teve sucesso no objetivo final.

Essa métrica vai variar de acordo com o item número 1. Exemplo: Se você anunciou para ter atingir mais pessoas, faz sentido você analisar a métrica de alcance. Agora, se você anunciou com o objetivo de engajamento, o correto é analisar o número de likes, comentários, salvamentos e etc.

3 – Ter uma página no Facebook

Mesmo que o seu intuito seja anunciar apenas no Instagram, você necessariamente precisa de uma página comercial no Facebook, só assim você terá acesso ao gerenciador de anúncios que é a ferramenta correta para criar suas campanhas.

4 –  Ter um perfil no Instagram

Crie uma conta no Instagram para anunciar nessa plataforma. Por mais que não seja obrigatório, é legal você ter uma conta que as pessoas possam clicar e conhecer um pouco mais sobre você.

5 – Ter o Instagram vinculado a sua página do Facebook

Para que um anúncio rode no Facebook e no Instagram ao mesmo tempo os dois devem estar vinculados. É muito comum o Instagram estar vinculado a uma página errada. Fique atento. 

6 – Ter o pixel do Facebook instalado no seu site;

Caso você não tenha site, você pode pular essa parte. Mas o recomendável é que você tenha um site e consiga rastrear as pessoas que interagem com a sua marca. 

7 – Verificar a forma de pagamento cadastrada

Parece básico, mas se certifique que a sua forma de pagamento está correta, se tem limite no seu cartão de crédito ou saldo no gerenciador. Caso tenha algum problema sua campanha pode pausar no meio e se ficar muito tempo parada pode perder a performance, então não dê bobeira!

Ah, caso você tenha interesse nós temos uma assessoria personalizada de Facebook ADS, te ensinamos tudo o que você precisa saber para fazer anúncios para o seu negócio. Se você tiver interesse é só clicar aqui e conversar com a gente no whatsapp.

8 – Ter 2 criativos para teste

Faça pelo menos dois criativos (imagem ou vídeo) para testar qual vai te trazer mais resultado. ⠀Você nunca vai saber se um criativo é bom o suficiente se você não comparar com outro.

9 – Paciência

Sim, você precisa ter muita paciência. Seus resultados não virão da noite para o dia. Não é mágica. É estratégia, tentativa e erro e muito trabalho duro! Ahh! E sem mencionar que o gerenciador de anúncios vai travar e dar bug, isso infelizmente é certo.kkk Mas não desiste porque vai valer a pena.

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